♥ Detalhes importantes a saber:

Os ensaios são realizados com luz natural, por isso minha preferência por locações externas, como parques e jardins. Também podem ser feitos na casa do cliente, especialmente para uma sessão de fotos life style. O melhor horário para os ensaios externos é no início da manhã ou no fim da tarde, porque a luz é linda e suave! Essas sessões geralmente duram duas horas, mas, quando fotografo crianças pequenas, isso pode variar um pouco, pois é muito importante respeitar o tempo delas.

Tenho verdadeira paixão por fotografar em áreas externas. Mas, depois de quatro anos, senti a necessidade de ter um espaço feito especialmente para fotografar os recém-nascidos. Assim nasceu o studio. Ficou tão bacana que decidi incluir, além dos ensaios newborn, minissessões para gestantes, famílias, crianças e bebês maiores. No Studio com luz natural (minha favorita) e com luz contínua artificial, nesse caso as sessões podem acontecer em qualquer horário e condições climáticas.

Para o ensaio gestante, aconselho que seja feito entre 28 e 33 semanas de gestação, porque depois a mamãe poderá estar um pouco inchada ou indisposta para a realização das fotos. É claro que isto não é uma regra, pois já fiz ótimos ensaios fora desse intervalo.

O ensaio newborn deve acontecer entre 5 e 12 dias de vida do bebê, pois é quando costumam dormir um sono mais profundo, ainda não começaram as cólicas e são mais maleáveis. A prioridade do ensaio é o respeito às necessidades e as respostas do bebê, considerando todo carinho e cuidado com esta pequena vida que acabou de chegar. O agendamento do ensaio newborn deve ser feito com algumas semanas de antecedência a data prevista para o parto, pois a fase para registro é muito curta.

No ensaio família, tudo é muito livre. Procuro registrar da forma mais natural possível o seu jeito de viver. Sem dúvida a locação externa é muito mais divertida, mas uma sessão life style também fica adorável.

Smash the Cake Normalmente é feito alguns dias antes do primeiro aniversário. Fica ótimo em locais abertos, como parques ou jardins, porque as fotos ficam ainda mais alegres e divertidas! Para os pequenos com alergia a gluten ou lactose ou que a mamâe ainda não inseriu o açúcar na alimentação, indico o Smash the Fruit: o principio é o mesmo do citado acima, apenas trocamos o bolo por frutas.

Sobre as roupas utilizadas, a gente conversa alguns dias antes do ensaio. Meu papel é dar algumas dicas sobre cores e modelos que irão deixar o ensaio mais alegre, mas sem mudar o seu estilo natural de se vestir.

Após seu ensaio, vou tratar as fotos selecionadas. Apenas corrijo o que for necessário para deixar a sua foto o mais próximo possível do natural. As fotos são entregues em  DVD  em alta resolução (para revelar) e também em uma resolução mais leve para a internet. 

Para fotos de doces, gosto da simplicidade e luz suave. Não é necessário uma super produção, mas alguns elementos serão necessários para otimizar as fotos. Podemos marcar um horário para conversarmos detalhadamente a respeito. Vou adorar trocar ideias com vocês, confeiteiras!

Geralmente entrego as fotos 15 dias depois do dia da sessão, mas adoro mandar alguma prévia já no dia do ensaio ou no máximo no dia seguinte para matar a curiosidade! Ah, só publico as fotos aqui no site mediante autorização do cliente. ; )

Bom, é isso aí! Se tiver interesse em conhecer melhor o meu trabalho, mande um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Será um prazer conversarmos. Faço meu trabalho com muito amor e vou adorar fazer parte da sua história!